terça-feira, 11 de março de 2014

DO BLOG DO PAULINHO- A desfaçatez de um empresário que se vende como treinador



Mano Menezes e o Iate de R$ 6 milhões
“Não muda muita coisa, não é? Já não dependíamos de nós mesmos… Temos de acreditar nos profissionais que estão do outro lado”.


Logo após a derrota para o São Paulo por três a dois, mantendo a escrita de não vencer jogos importantes desde seu retorno ao clube, o “treinador” do Corinthians, Mano Menezes, como de costume, decidiu ironizar na entrevista coletiva pós partida, contando com a benevolência de jornalistas que, felizes por serem “bem tratados”, sequer perceberam o desvio de foco para evitar cobrança de responsabilidade.

Mano dissimulou, com desfaçatez, ao dizer que o resultado “não muda muita coisa”, e que “já não dependíamos de nós mesmos”, em alusão às chances de classificação da equipe para a próxima fase do mediocre paulistinha.

Mentira.

Se tivesse vencido o clássico, o Corinthians dependeria, sim, apenas de si.

Hoje torce pelo rival por pura incapacidade de todos os envolvidos no departamento de futebol, mas, principalmente, de quem exerce o comando.

Seja o de fato, Mano Menezes e Carlos Leite, ou de direito, Ximenes “Scarpa” e Mario Gobbi.

Para terminar a declaração ardilosa do empresário de jogadores, que está empregado no Corinthians como treinador, dizer que “temos que acreditar nos profissionais que estão do outro lado”, transfere ao São Paulo uma responsabilidade que não lhe cabe, além de arranjar uma desculpa, em caso de eliminação, de que o rival seria o “culpado” do fracasso alvinegro.

Baixo, sujo, mas absolutamente adequado às limitações morais de quem utilizou-se da mídia, mais uma vez, para tentar esconder suas inabilidades.

Nenhum comentário:

Postar um comentário