quinta-feira, 8 de maio de 2014

Mais um operário morre nas obras para a Copa 2014

Operário morre eletrocutado na Arena Pantanal

Esta é a nona morte em obras dos estádios que receberão a Copa do Mundo

Arena Pantanal: morte do operário Mohammed Ali Maciel, de 32 anos
Arena Pantanal: morte do operário Mohammed Ali Maciel, de 32 anos (Divulgação)
O operário Mohammed Ali Maciel, de 32 anos, morreu nesta quinta-feira após sofrer uma descarga elétrica durante a construção da Arena Pantanal, em Cuiabá, um dos estádios da Copa do Mundo. O choque provocou uma parada cardíaca em Maciel, que chegou a receber atendimento de duas equipes do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu), mas não resistiu e morreu no local. Ele era funcionário de uma empresa terceirizada, contratada pelo consórcio responsável pela obra. A secretaria local para a Copa vai promover uma entrevista ainda nesta quinta à tarde para esclarecer o acidente.
Mortes - Está é a nona morte de operários nas obras dos estádios da Copa do Mundo. Foram quatro mortes na Arena da Amazônia (Manaus), três no Itaquerão (São Paulo) e uma no Estádio Mané Garrincha (Brasília).
Atraso - A Arena Pantanal já teve seu jogo inaugural adiado seis vezes. Apesar de ter recebido as partidas entre Mixto x Santos, Luverdense x Vasco, ambas em abril, e Cuiabá x Internacional, em 1º de maio - todos como eventos-teste, com a capacidade parcial do estádio -, o local segue incompleto. Operários ainda trabalham na instalação de cadeiras em setores da Arena Pantanal, de painéis eletrônicos e no desenvolvimento do gramado. Segundo a secretaria local para a Copa, o jogo entre Santos e Atlético Mineiro, no dia 18 de maio, válido pelo Campeonato Brasileiro, será o primeiro com a capacidade total - e o último antes da entrega do estádio à Fifa.

Nenhum comentário:

Postar um comentário