sexta-feira, 16 de maio de 2014

DO BLOG DO PAULINHO- Felipão não é V(W)anderlei(y) Luxemburgo… nem Mano Menezes

Felipão não é V(W)anderlei(y) Luxemburgo… nem Mano Menezes

by Paulinho
felipao
São gravíssimas as acusações de sonegação de imposto das quais o treinador Luis Felipe Scolari, o Felipão, está sendo acusado em Portugal.
O que não quer dizer que sejam verdadeiras.
Em sendo, merece ser punido de maneira exemplar.
Porém, como bem lembrou o amigo Juca Kfouri, em seu blog, há de se levar em consideração a vida absolutamente limpa de Felipão, tanto no submundo do futebol, quanto na particularidade.
Felipão merece, sim, o benefício da dúvida, assim como merecerá a retratação dos acusadores, em comprovando-se a inocência, ou as duras críticas de espaços sérios, se, surpreendentemente, comprovar-se qualquer participação dele no episódio.
É irracional, e desinteligente, exigir que o jornalista trate o treinador da Seleção Brasileira com o mesmo peso com que é tratado V(W)anderlei(y) Luxemburgo, condenado por falsidade ideológica, flagrado em delitos nas CPIs do futebol e denunciado, diversas vezes, por receber "taxinhas" em transações de jogadores.
Ou um Mano Menezes da vida, que, nos bastidores da bola, sobrevive de qualquer ação, ajudado pelo empresário Carlos Leite, que possa lhe proporcionar algum rendimento, seja ela ética ou não.

Nenhum comentário:

Postar um comentário