domingo, 27 de abril de 2014

HOMEM DE BEM 2 BANDIDOS 0

Vanessa Kannenbergvanessa.kannenberg@zerohora.com.br
Dois homens, ainda não identificados, foram mortos por um policial militar na madrugada deste domingo, durante uma tentativa de assalto em Passo Fundo, no norte do Estado. O PM de 27 anos, cujo nome não foi divulgado, foi rendido, colocado no próprio carro e teria aproveitado um momento de descuido dos assaltantes para reagir.

Segundo a Delegacia Especializada em Homicídios e Desaparecidos (DEHD), o policial foi abordado quando saía de uma pizzaria, no Bairro Petrópolis, por volta das 23h50min deste sábado. Pego de surpresa, ele contou que os assaltantes chegaram em pelo menos dois carros, um deles um Clio, e, armados com um revólver calibre 38, o fizeram entrar no próprio carro, um Polo vermelho.

Um dos criminosos assumiu a direção, enquanto o outro manteve o PM no banco de trás, com uma arma apontada na cabeça. Durante o trajeto pela BR-285 rumo a Carazinho, segundo o plantonista Volmar Miguel Menegon, eles perguntaram se o refém era policial, mas ele negou e disse que trabalhava na pizzaria.

— Primeiro eles pegaram o celular dele e depois a carteira. Foi quando viram que ele era mesmo policial e o motorista disse: "mata, mata, mata" — contou Menegon.

Logo em seguida, ainda conforme o relato da vítima, os assaltantes perguntaram se ele tinha uma arma e respondeu que estava na porta da frente. Enquanto o motorista procurava pela pistola calibre .40 de uso profissional, o outro assaltante sedescuidou e baixou o revólver que estava apontado para o PM.

— Nesse momento o policial pegou a pistola .380, de uso particular, que ele conseguiu esconder sob a perna durante o percurso, e atirou contra o homem que estava ao lado dele. Depois, atirou contra o motorista e desceu pela porta de trás, agachado, porque ele não sabia que tinha matado ninguém — afirma Menegon.


Nenhum comentário:

Postar um comentário