sexta-feira, 28 de março de 2014

Osmar Terra quer que Câmara chame Maria Corina para denunciar opressão do governo criminoso da Venezuela


Do blog do Políbio Braga







Um dos pouquíssimos deputados brasileiros que se colocou publicamente ao lado do povo venezuelano, o deputado Osmar Terra, PMDB do RS, apresentou ao presidente da Câmara Henrique Eduardo Alves, um requerimento para que María Corina Machado, deputada eleita à Assembleia Nacional da Venezuela, seja convidada a fazer um relato da situação do seu país.


. Maria Corina foi cassada por uma to de força, esta semana, por ter denunciado a opressão e a repressão praticadas pelo governo ilegítimo da Venezuela.


. Em sua justificativa, Terra afirma:



- Na última sexta-feira, 21, a deputada da Assembleia Nacional da Venezuela, María Corina Machado foi impedida de fazer um relato da situação de seu país na sessão da Organização dos Estados Americanos – OEA. Adicionalmente, manifestação do presidente da Assembleia Nacional da Venezuela, Desdado Cabelo, declarando a perda de mandato da deputada Corina por querer externar a situação de seu país em forum internacional, justifica o convite para que venha à Câmara dos Deputados do Brasil para fazer seu relato sobre a situação do país vizinho.


. Em pronunciamento no Plenário, o parlamentar afirmou:



- A Venezuela vive uma crise profunda. Não há comida nos supermercados, nem papel higiênico. O povo está nas ruas há dois meses, e já houve 34 mortes. A deputada María Corina é um símbolo de resistência democrática. Eu não estou julgando aqui se é de direita ou de esquerda. Ela é um símbolo de resistência democrática, e não nos importarmos com isso abre um grave precedente na política e nas democracias da América do Sul.


. O deputado Osmar Terra também cobrou solidariedade por parte do governo brasileiro:



- Eu quero saber, por quanto tempo o Brasil vai ficar de espectador, sem fazer nada. Quantos mortos vai precisar haver na Venezuela para o Brasil fazer alguma coisa? O povo não vai sair mais nas ruas, e nós temos que nos pronunciar sobre isso.

Nenhum comentário:

Postar um comentário