segunda-feira, 10 de março de 2014

NEIL FERREIRA: “Sozinhos podemos tudo, juntos muito mais”

Ricardo Setti


"Lula aprendeu muito bem: é cego, surdo e mudo; nada viu, nada ouviu, nada falou, nos escândalos do Mensalão e do RoseGate e em todos os outros" (Charge: Paixão)
“Lula aprendeu muito bem: é cego, surdo e mudo; nada viu, nada ouviu, nada falou, nos escândalos do Mensalão e do RoseGate e em todos os outros” (Charge: Paixão)
Por Neil de olhos bem abertos Ferreira, publicado no Diário do Comércio da Associação Comercial de São Paulo
“SOZINHOS PODEMOS TUDO, JUNTOS MUITO MAIS”
Helen Keller, jornalista , educadora e ativista cega, surda e muda, enxergou mais que todos nós e deu a lição que não aprendemos e nem vamos aprender tão já, enquanto carnaval, mulher pelada e futebol são nossos principais produtos de consumo interno e exportação.
Digo eu, pedindo desculpas à heroica Keller. Lula aprendeu muito bem: é cego, surdo e mudo; nada viu, nada ouviu, nada falou, nos escândalos do Mensalão e do RoseGate e em todos os outros, não há nada pior nesse Brasil sil sil.
Sozinhos podemos tudo: podemos fazer militância, levantar fundos honestos, panfletagem, reuniões nas ruas, praças e avenidas, discutir a situação do país nos intervalos comerciais das novelas. Como as minorias em Londres, que carregam seus caixotinhos, sobem neles e fazem suas pregações para plateias às vezes invisíveis, aos domingos em Hyde Park, não podemos calar a boca.
Juntos podemos muito mais: podemos derrubar o lulo-dilmismo-petismo pelo voto. Na eleição passada, Serra nos deixou uma herança bendita de 44 milhões de votos órfãos, em busca de um partido organizado de oposição.
Apenas mais 10%, tirados da turma do voto em branco, nulo e abstenção e a história seria outra; pode ser agora.
Fomos derrotados em 3 eleições presidenciais e talvez na 4ª que se aproxima; é nossa culpa eles estarem lá e se ficarem, também.
Os brasileiros e estrangeiros que escolheram o “Sul Maravilha” pra morar e trabalhar, trabalham muito e pagam impostos escorchantes. Aguentam o tranco trabalhando cada vez mais para que o governo sustente quem não trabalha e nada paga.
Nosso suor sustenta a caixa dois do PT, que sustenta a maior corrupção “nunca antes vista neçepaís”.
A Nossa Caixa Deles anuncia que distribui 13 milhões de bolsas-família por mês. A uns 3 votos em média por família, dá 39 milhões de votos na urna pagos por nós, os otários de sempre.
A eleição dá a partida com 39 milhões a Zero pra eles, mas temos a chance de começar 44 a 39 milhões pra nós. É uma soma cujas parcelas são pura esperança. Depende de nós que a esperança vire realidade.
Lula quer nos impingir mais um poste, desta vez pra governar o estado; temos obrigação de impedir que isso aconteça.
Foi na 2ª feira de carnaval; não foi porre, coca, nem ecstasy, crack, maconha, nem ressaca; pode ter sido strawberrys fields forever(moranguitos).
Tive visões e vi uma espécie de mesa-redonda de futebol, com a deslumbrante âncora Fernanda Anything, e umas quatro peruas apresentando uma edição da festa de entrega do “Oscar”, da noite anterior.
Falavam abobrinhas pra aparecer mais do que os astros e estrelas que passavam pelo Tapete Vermelho.
Uma das mesa-redondistas, ex-CQC, mostrou toda sua finesse ao mergulhar em êxtase quando apareceu Jim Carey: “– Ai mas que boca !!! Fico imaginando o que essa boca faria em mim!!!” Mina que é mina sempre será mina, haja mano pra dar conta.
Isso só resultou naquilo porque o Boni estava ocupado na avenida, dançando pela Beija-Flor em sua própria homenagem, com umas 90 beldades globais prestando vassalagem. Sem chance, a Beija levou uma tunda e tanto na apuração.
Boni não teve tempo de impedir a droga que foi ao ar, com mais tempo pras peruas do que pros Brad Pitts e Angelinas Jolies da festa.
Você dirá que o Boni saiu faz tempo. Saiu mas não saiu; pergunte ao Boninho quem manda e você vai ver só quem manda. Ele finge que não gosta do BBB, disse que “é lixo televisivo”. Mas o BBB chegou ao 14 porque ele deixou, não tenho dúvida.
Neste carnaval tive vagar pra tentar entender porque Lula e o PT me dão engulhos. Engulho não é palavra forte o suficiente, as corretas seriam nojo, asco, náusea; você certamente conhece outras, mais descritivas do que sinto.
Boninho não pôde evitar a gafe, estava na Sapucaí sendo homenageado (Foto: Christophe Simon / AFP)
Boni não pôde evitar a gafe, estava na Sapucaí sendo homenageado (Foto: Christophe Simon / AFP)
Lula e o PT roubaram o sonho de uma geração. (voz da Beth Carvalho): “Você pagou com traição a quem sempre lhe deu a mão (breque, “diz”!)”. Os primeiros que tombaram foram os jovens.
Vi em casa: as primeiras passeatas e os primeiros votos do meu filho e da minha filha foram petistas, até explodir o escândalo do Mensalão.
A passeata da minha filha antecedeu seu primeiro voto, clicado na urna poucos meses depois. Havia um “carro alegórico” com o Eduardo e Marta Suplicy de destaques. Foi logo depois do Maluf ter pronunciado sua plataforma existencial: “—Estupra mas não mata”.
Quando o mundo civilizado caiu matando, ele acusou as “professorinhas da CUT” de culpadas pela reação popular.
Na passeata, moçoilas com camisetas amarelas com a inscrição “Professorinhas da CUT”, gritavam a plenos pulmões o refrão “—Malufeque coisa chata esse negócio de estrupa mas não mata!”
Três anos antes foi o meu filho, também antes do primeiro voto. Frequentou passeatas do PT, arrecadou e levou alimentos e agasalhos para invasores do MST, que apoiava. Voltou anarquista da primeira delas, como Prouhon: “—Toda propriedade é um roubo”. Anarquista mas não menos petista, nem marxista.
Batizei-os, sob o risco de apedrejamento, de “PT Boutiques” ou “ PT Jardans” (“Jardins”, no meu francês mais puro), o que os irritava sobremaneira.
Era desafiado a discussões ideológicas das quais nada entendia; não conhecia Marx (Karl) o suficiente para conversar com eles sobre o “18 Brumário de Napoleão III”. Não entenderiam o marxista linha Groucho que ainda sou.
Da Keller, entendem agora que o pior cego é o que não quer ver. Hoje veem; Lula e o PT também dão-lhes engulhos.
Como Millor definiu: “Em terra de cego quem tem um olho errou”.

Nenhum comentário:

Postar um comentário