terça-feira, 18 de março de 2014

DIÁRIO DO PODER- MP INVESTIGA USO DE CARRO OFICIAL PARA LEVAR CARNE A CHURRASCO COM LULA

O prefeito de Peabiru, Claudinei Antonio Minchio (PT), tem dez dias para explicar como conseguiu e qual o destino da carne de carneiro que foi encontrada temperada dentro de um veículo da Secretaria de Saúde do município. O carro estava parado no pátio da Secretaria de Educação.
O promotor André Del Grossi Assumpção chegou ao veículo após uma denúncia anônima que alertou que o veículo oficial estava sendo usado para transportar carne para  um churrasco particular. O churrasco seria supostamente o que foi oferecido ao ex-presidente Lula, que estava no estado para promover a candidatura de Gleisi Hoffmann ao governo do Paraná.
De acordo com a denúncia, a carne teria sido comprada com recursos destinados à Merenda Escolar do município e foi usada para servir o prato típico de Peabiru “Carneiro ao Vinho”. A iguaria foi servida durante um churrasco foi realizado na chácara do empresário Flávio Martinez (PTB) e contou com a presença de quinze empresários, além do ex-presidente Lula.
O diretório estadual do PT nega que o fato tenha ocorrido e afirmou em nota que a história é “absolutamente fantasiosa”. Apesar do partido ter negado a informação, o Ministério Público deu dez dias para o prefeito explicar o ocorrido, o prazo termina no dia 24.
A assessoria de imprensa da Prefeitura de Peabiru negou que a carne seja a mesma utilizada para servir o “carneiro ao vinho” a Lula. Afirmou que a carne foi levada para Curitiba para o 20º Salão Paranaense de Turismo, O prato típico da cidade representaria a Comunidade dos Municípios de Campo Mourão (COMCAM) na 10ª Mostra das Regiões Turísticas do Paraná.
Termo de Vistoria do Ministério Público de Peabiru registra suposta irregularidade
Termo de Vistoria do Ministério Público de Peabiru registra suposta irregularidade

Nenhum comentário:

Postar um comentário