terça-feira, 25 de março de 2014

Carreteiro que fez manobras perigosas no Nortão depõe e é indiciado

Fonte: Só Notícias/Bianca C. Zancanaro


25 de Março de 2014 - 10h07

O motorista J.G.A., 26 anos, que fez as manobras perigosas em uma rodovia de Tapurah, no Nortão, e foi filmado pelo colega de trabalho R.M.F., 37 anos, se apresentou na delegacia em Rondonópolis. O delegado Henrique de Freitas Meneguelo que intimou ele disse ao Só Notícias que o acusado prestou depoimento e foi liberado. Ele alegou não ter ideia que fazer essas manobras era crime nem da repercussão a nível nacional a partir da publicação na internet das imagens das manobras arriscadas. Como não houve acidente, ele acredita que não deu algum prejuízo a empresa. Mas as imagens mostram que ele 'fritou" pneus ao fazer a manobra 'quebra asa' e também pode ter ocorrido desgastes em molejos e outros componentes da carreta.

•Clique aqui e veja vídeo

Os dois carreteiros foram indiciados por direção perigosa e velocidade incompatível com a via. O inquérito foi encaminhado para a delegacia de Tapurah (município vizinho a Lucas do Rio Verde), que ficará responsável pelo caso. O motorista que fez as filmagens havia se apresentado na quarta-feira (19) e disse, em depoimento, que o vídeo foi feito em uma brincadeira sem intenção de prejudicar a vida de terceiros. Os dois terão a Carteira Nacional de Habilitação (CNH) suspensa e caso sejam condenados poderão pegar pena de até 4 anos de prisão.

Conforme Só Notícias já informou, as imagens mostram os dois carreteiros conversando pelo rádio. R.M.F que aparece no vídeo dando instruções para o amigo o ultrapassa e começa a fazer as manobras muito perigosas, conhecida como 'quebra de asa' e que apresenta grande risco da carreta tombar e até atingir veículos. Em alguns momentos da filmagem é possível ver que trafegavam veículos em sentido contrário e que o motorista ressalta o nome da empresa em que trabalhava.

A Polícia Civil entrou no caso após a empresa em que os caminhoneiros trabalhavam para uma transportadora registrar queixa sobre o vídeo. Ao ter conhecimento sobre as imagens, a empresa identificou e demitiu os dois funcionários.

Leia ainda
Carreteiro que gravou manobras perigosas no Nortão é indiciado-

Nenhum comentário:

Postar um comentário