segunda-feira, 24 de fevereiro de 2014

Projeto em pauta na CCJ do Senado obriga prefeitos, governadores e presidente da República que disputam reeleição a se licenciarem quatros meses antes das eleições

Dilma Rousseff vai dar graças a Deus por ainda não ter entrado em vigor o terceiro item da reunião da CCJ do Senado, marcada para quarta-feira. O projeto da senadora Ana Amélia obriga os chefes de Executivo candidatos à reeleição a se licenciarem do cargos quatro messes antes do dia da votação.
A medida, que dificilmente seria aprovada em plenário, vale para governadores, prefeitos e presidente da República. A ideia, claro, é tornar o jogo mais igual, evitando o que acontece de dois em dois anos no país: quem está no comando usa e abusa da máquina em favor de sua campanha.
Relator do projeto na CCJ, Luiz Henrique da Silveira é favorável ao projeto, mas fez uma alteração no texto original. Como em muitos casos, 120 antes da eleição alguns partidos ainda não definiram suas cabeças de chapa, Luiz Henrique sugere que o dono da cadeira deixe o posto no primeiro dia útil após homologação das candidaturas.
Por Lauro Jardim

Nenhum comentário:

Postar um comentário