Mais de R$ 100 milhões deve ser investido no combate ao crack no Paraná
Agência CNM
Receber recursos para investir no enfretamento ao crack e outras drogas é o objetivo principal de um convênio assinado pelo governo do Paraná e pela prefeitura de Curitiba no dia 27 de julho. A partir de agora, a até 2014, devem ser investidos R$ 102,2 milhões no Estado, por meio do programa Crack, é Possível Vencer.
A meta é aumentar a oferta de tratamento aos usuários de drogas, enfrentar o tráfico e as organizações criminosas e ampliar a prevenção. Para isso, a proposta prevê criar mais de 820 leitos para atendimento aos usuários, disponibilizar 1,1 mil novas vagas em Unidades de Acolhimento; capacitar nove equipes de abordagem social nas ruas; formar 9 mil educadores; 7 mil conselheiros; 1,5 mil policiais rodoviários federais; mil profissionais de Saúde e Assistência Social; 900 lideranças religiosas; 600 profissionais que atuam em comunidades terapêuticas e 620 operadores de direito.
Além disso, também está prevista a implantação de policiamento ostensivo nas áreas de concentração de uso de drogas e a utilização de câmeras móveis e fixas para inibir a prática de crimes, principalmente o tráfico de drogas.
Texto: CNM, com informações do Planalto
Imagem: Proj. Pela Paz Contra o Crack
Nenhum comentário:
Postar um comentário