terça-feira, 10 de julho de 2012

Anderson Silva vs. Chael Sonnen: uma afronta ao mundo do esporte

Fonte: Blog do Paulinho
Artigo publicado no dia 07/07/2012- Gostei e repasso

Teremos hoje, com temerário e gigantesco apoio da mídia, além de caminhões de dinheiro gastos em publicidade, uma “luta”, tratada erroneamente como esporte, em que seus protagonistas foram ovacionados a cada incitação gratuita de violência. Além da barbárie natural do evento, os “organizadores” permitiram que o americano Sonnen suba ao octógono dopado, com a desculpa de que utiliza testosterona para fins medicinais.

 Já o brasileiro Anderson Silva, que a Rede Globo tenta transformar em herói, está, na verdade, bem distante de sê-lo. Foi capaz, durante a semana, de declarar “Vou quebrar os dentes dele (Sonnen) no ringue”, em resposta a supostas provocações do adversário. Tudo indica que as ofensas mutuas são combinadas para dar o clima bélico do evento, mas não deixam de ser uma afronta ao espirito esportivo que deve nortear as competições profissionais.

 Quantos jovens, absolutamente influenciáveis por seus “ídolos”, não entenderão que as coisas devem ser tradadas desta maneira, com ódio e não respeito ao oponente ? Pior ainda é notar que um clube de tamanha enormidade esportiva, como é o Corinthians, associe sua marca não apenas a essa verdadeira prática do anti-esporte, mas se cale perante atitudes e declarações tão lamentáveis. Da Rede Globo, que importa-se mais com a audiência do que com o fator gerador dos números, pouco se espera, a não ser o superdimensionamento da barbaridade.

Nenhum comentário:

Postar um comentário